quinta-feira, 8 de setembro de 2016

64 - Too Much Love Will Kill You




Esta semana falou-se de Freddy Mercury... falou-se inevitavelmente dos Queen.

A música desta banda britânica sempre me acompanhou ao longo dos anos e se me perguntarem quais as músicas favoritas eu não saberei dizer... porque são muitas.
Há porém algumas que nos tocam de forma especial, como é o caso deste «Too Much Love Will Kill You».
Quando conheci esta música perguntava-me... «mas como é possível o "amor matar"? Morrer de amor? Isso é tolice!!»
Mais tarde entendi que se pode morrer sim... não de Amor... mas de desamor!




13 comentários:

  1. Respostas

    1. Catarina,

      Concordo contigo... o que prova que a "dualidade" está presente em tantas coisas da nossa vida.


      Beijinhos vivos
      (^^)

      Eliminar
  2. E ele dizia isso mesmo!

    "To much love will kill you,
    Just as shure as none at all"

    Eram a melhor banda ao vivo do mundo.
    Têm o catalogo recheado de músicas imortais.
    Nunca fui fã...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cláudio,

      Pois já eu fui, sou e serei fã desta banda. E sim, o catálogo é imenso!


      Beijinhos, que nunca são demais
      (^^)

      Eliminar
  3. Antes de acabar de ler o teu texto estava a pensar dizer-te : "Então nunca ouviste ..."morrer de amores" ? ... Afinal, acrescentaste-o e complementaste de acordo ! Sim, é verdade, não "morrer de amor", mas sim de "desamor" (pode ser esse o nome ou outro) ! ...

    Boa escolha e ainda a tempo, uma excelente homenagem ao Freddy Mercury e aos Queen !

    Beijinhos, sem perigo de morte ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      O nome pode ser "desamor" ou outro sim... mas o sentimento esse será inalterável... e sinónimo de DOR.

      E quanto às homenagens, todos os dias são bons para se saudar e bem dizer alguém! :)


      Beijinhos em tua homenagem
      (^^)

      Eliminar
  4. Os Queen foram uma grande banda, liderada por alguém com uma sensibilidade diferente, e com músicas que ficarão para sempre nos nossos ouvidos. Esta é uma delas. Linda e Triste como diz a Catarina !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Disseste bem, Freddy Mercury era diferente sim... e ao recordá-lo sinto sempre saudade e melancolia.
      Ele soube viver na íntegra o significado da frase Carpe Diem pois apesar de ter uma vida curta, sugou-a até ao tutano.


      Beijinhos melancólicos
      (^^)

      Eliminar

  5. Queen e Freddy Mercury são inesquecíveis.

    E por falar em «Morrer de amor», veio-me à cabeça este grande tema do José Cid
    (https://www.youtube.com/watch?v=9HUG5tqzVVs)

    Bom fim de semana
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alquimista,

      O que tu foste fazer...
      Se eu já estava melancólica, agora é que "acabaste" comigo! (lol)
      Gosto muito desse tema do Cid... e acho até que acertaste em cheio!


      Beijinhos com pontaria
      (^^)

      Eliminar
  6. Sempre gostei imenso dos Queen,excelente banda musical,continuação de boas músicas por aqui!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Mónica aka Sandra,

      A admiração pelos Queen é quase unânime e continuam a ter fãs de várias gerações.

      Um beijinho e obrigada pela visita
      (^^)

      Eliminar
  7. Também gosto imenso deste tema. E nem falo da voz. :)

    ResponderEliminar