quarta-feira, 16 de agosto de 2017

92 - Killing Me Softly With His Song


No seguimento do post anterior e de um comentário que lá escrevi, lembrei-me desta música da ROBERTA FLACK (que conheço praticamente desde que me conheço a mim própria) e fui recordar a letra.

De facto, quantas vezes ouvimos letras de músicas que parecem ter sido escritas por nós... ou para nós. Podem até ser músicas que nos trazem alegria, que traduzem por palavras sentimentos que temos para com alguém especial na nossa vida... ou então aquelas "fatais" que têm o condão de nos tocar num "nervo" sensível e nos fazem chorar "baba e ranho".

Quantos/quantas de vocês já choraram a ouvir uma determinada música... ou até mesmo com este  «Killing Me Softly...»  ??





10 comentários:

  1. Por acaso com o Killing Me Softly His Song nunca em aconteceu, mas já várias vezes me correram as lágrimas de puro prazer e sensibilização ao escutar determinadas musicas; já seja pela excelência das mesmas, pela sua interpretação e/ou pelo momento e a forma em que entram e como estão na minha vida!

    Beijos, com "uma lágrima no canto do olho" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Victor,

      Essa da lágrima no canto do olho fez-me lembrar a música do Bonga :)

      Eu sei o que isso é... e sei que até é uma vergonha eu admitir isto assim em público... mas a verdade é que eu sou uma chorona! Choro imensas vezes a ouvir música... :D


      Beijinhos (desta vez) sem lágrimas
      (^^)

      Eliminar
  2. Esta conhecia e gostei de ouvir (e ler com atenção) !
    Conhecendo-te, compreendo-te !
    Não sou de lágrima fácil com as canções, confesso, mas já não o direi relativamente a factos, imagens e sentimentos por elas provocados !

    Softly ... Até ...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Touché!
      Não és de lágrima fácil... mas és um coração de manteiga amolecida (sim... porque eu também te conheço bem!) :))


      Beijinhos suaves
      (^^)

      Eliminar
  3. Esta é uma das várias músicas que me fez chorar muita vez, passava na RFM à noite no programa "Oceano Pacífico" e que me fazia companhia dentro do carro quando eu não sentia vontade de ir para casa após o falecimento do meu marido, ainda a ouço tanta vez em CD com um sortido de músicas que me acompanha no carro.

    Obrigado amiga por este momento.

    Beijinho imenso

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      O teu passado está cheio de memórias musicais. Sei que por vezes há músicas que nos fazem mais mal do que bem... mas são as nossas memórias e temos de saber viver com elas.


      Um beijinho com muito carinho
      😘

      Eliminar
  4. Uma daquelas canções que bate forte e que mexe com o coração.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Verdade sim!
      Se bem que eu neste momento preciso é de músicas que mo serenem.


      Beijos com o coração
      (^^)

      Eliminar
  5. A música é sobejamente conhecia, por esta mesmo intérprete que a notabilizou. A letra é bem melhor que a música, para mim !
    Obrigado Afrodite por me fazeres lembrar esta composição. O video do Youtube também é muito bom !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Concordo contigo (como tantas vezes acontece) pois a letra é daquelas que nos lava a alma.


      Beijinhos com alma
      (^^)

      Eliminar